Termos de uso do Site e Política de Privacidade.

 

POLÍTICAS DE VENDAS PARA ATACADISTAS

 

CONDIÇÕES GERAIS

 

  1. Os preços diferenciados para atacadistas só podem ser aplicados a vendas feitas para empresas que atuam no ramo de tabacaria, como atividade principal. Para tanto é necessário possuir CNPJ regular;
  2. O cliente deverá previamente informar a Gênio do Oriente suas informações fiscais, CNPJ e Inscrição Estadual, bem como prestar qualquer informação necessária para a efetivação da por e venda, conforme solicitações exigidas no cadastramento no site www.atacado.geniodooriente.com.br;
    1. 1. As informações prestadas serão confirmadas pela Gênio do Oriente, que se reserva no direito de liberar o cadastro para compra em até 24h após o cadastro.
    2. 2. É de inteira responsabilidade do cliente a inclusão e conferência dos seus dados cadastrais, não sendo a Gênio do Oriente responsável por eventual dano causado por erro na inserção de dados cadastrais do seu consumidor.
  3. Em qualquer compra no site é necessária a aceitação das políticas e condições de vendas para atacadistas. Ao finalizar qualquer compra o atacadista confirmar estar ciente e concordar com os termos aqui dispostos;
  4. As vendas feitas nesta modalidade (atacadista) não são reguladas pelas regras de consumo, por não se tratar a empresa cliente de um consumidor final descrito no art. 2º da Lei nº 8078/90, estando regulada pelas normas que regem as relações empresariais;
    1. 1. A Gênio do Oriente não é responsável por eventuais problemas decorrentes do transporte das mercadorias, devendo ser demandada a empresa transportadora;

 

PREÇO E PAGAMENTO

 

  1. O valor mínimo de compra é de R$ 1000,00;
  2. O pagamento da compra pode ser feito em dinheiro ou via depósito/transferência bancária (Bradesco, ag 1197, cc 51257-5, em nome de Gênio do Oriente Comércio de Presentes e Brindes Ltda – ME, CNPJ 07.862.558/0001-25);
  3. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail [email protected]
  4. Qualquer pagamento feito acima do preço final do pedido não será devolvido, ficando como crédito para compra futura;
    1. 1. Tratando-se da última compra feita junto à Gênio do Oriente, do valor a ser devolvido será descontado o custo da TED/DOC respectivo;
  5. O cliente deverá conferir preços e condições de cada produto e depois no carrinho de compras do site antes de finalizar o pedido;
    1. 1. Qualquer erro no lançamento de preço ou qualquer outra informação do produto no pedido deve ser informado imediatamente à empresa Gênio do Oriente, que se reserva no direito de reemitir a nota fiscal do produto, caso necessário à adequação do pedido, cancelando-se a emitida com erro.

 

PEDIDO 

 

  1. Os pedidos de compra serão realizados através do site www.atacado.geniodooriente.com.br e só serão vinculantes após aceitação expressa da empresa Gênio do Oriente.
    1. 1. A aceitação do pedido será feita após a conferência da disponibilidade do estoque de cada item incluído no carrinho de compras, sem, contudo, até este momento a reserva do produto.
    2. 2. Após a conferência da disponibilidade do estoque a Gênio do Oriente informará o cliente, através do e-mail indicado no seu cadastro, acerca dos produtos que permaneceram no pedido ou que foram retirados deste por indisponibilidade de estoque.
    3. 3. Com o recebimento do e-mail indicado no item acima, o cliente deverá conferir todos os itens mantidos ou retirados do pedido, para que não haja qualquer surpresa ou desagrado no momento do recebimento da mercadoria, bem como para que se procedam os ajustes necessários de maneira antecipada.
  2. As essências constarão em catálogo a ser enviado no e-mail do cliente mediante solicitação.
    1. 1. A disponibilidade de sabores deve ser conferida no ato da compra e da confirmação do pedido.
  3. O pagamento das compras no atacado será sempre à vista, seja em dinheiro ou mediante depósito bancário.
  4. A Gênio do Oriente poderá fazer contato com seu cliente através de outros meios de comunicação, para agilizar o atendimento. Contudo, as solicitações dos clientes devem ser realizadas pelo e-mail ou através do site, para que não haja perda de informações.
  5. Somente após a confirmação do pagamento, a mercadoria será reservada e separada para envio. No caso de compra em atacado feita no balcão, o próprio cliente fará a separação da mercadoria, com o auxílio de colaborador da Gênio do Oriente;
  6. Se eventualmente ocorrer a falta de estoque de algum item entre o envio do orçamento e a confirmação do pagamento, a Gênio do Oriente comunicará o cliente imediatamente. Havendo pagamento em excesso será observado o disposto no item 8;
  7. O cliente é responsável pela conferência de todos os itens incluídos no orçamento enviado, incluindo qualidade, quantidade e preço. O pagamento só poderá ser efetuado se o cliente concordar com o orçamento enviado pela Gênio do Oriente em seu e-mail cadastrado;
  8. Feito o pagamento estará o cliente concordando com os termos do pedido, correndo por sua inteira responsabilidade eventual diferença de qualidade, quantidade e preço de um ou mais itens;

 

PRAZO E ENTREGA

 

  1. Confirmado o pagamento a Gênio do Oriente dispõe de um prazo limite de 3 dias úteis para separar e enviar a compra através do meio de transporte indicado pelo cliente no site;
    1. 1. Não havendo indicação de transportadora de preferência do cliente, caberá à Genio do Oriente a designação de transportador que entender mais adequado, não podendo o cliente reclamar sobre o método de envio escolhido após a coleta/postagem da mercadoria;   
    2. 2. Qualquer alteração do pedido feito pelo cliente acarretará em renovação do prazo previsto no item acima;
  2. O prazo indicado pela transportadora ou Correios para o frete não inclui o previsto no item 16.
    1. 1. Eventual atraso ocorrido durante o transporte correrá sob responsabilidade da empresa transportadora, cabendo à Gênio do Oriente apenas a responsabilidade pelo cumprimento do prazo previsto no item 16;
  3. Qualquer gasto antecipado pela Gênio do Oriente com o frete será ressarcido pelo cliente;

 

ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÕES

 

  1. O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e dentro do prazo legal, previsto no art. 754, parágrafo único do Código Civil. Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.
    1. 1. O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la na frente dos funcionários da empresa de transporte, filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano.
    2. 2. Sempre que for verificada posteriormente avaria na embalagem utilizada no transporte, o cliente deverá fotografar e/ou filmar esta em vários ângulos, especialmente onde está a avaria aparente, antes de abri-la e enviar as imagens à Genio do Oriente dentro do prazo de 10 dias.
  2. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Gênio do Oriente através do e-mail [email protected].
    1. 1. O formulário de devolução que será enviado por e-mail pela Gênio do Oriente deverá ser completamente preenchido e reencaminhado para que o pedido possa ser analisado pelo setor responsável.
  3. Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
  4. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência com o que foi alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Gênio do Oriente se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, às custas deste.
  5. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela garantia.

ATENÇÃO: Produtos que contém vidro na composição são sujeitos à dano por choque térmico ou físico. Não lavar produtos de vidro enquanto estiverem quentes. Manter fora do alcance de crianças. Não encostar enquanto estiver em uso, risco de queimadura.

  1. Não poderá ser trocado ou devolvido o produto que estiver impossibilitado de ser novamente comercializado. Por exemplo: essências, charutos, fumo, cigarros de palha, gás, seda, etc.
  2. A Gênio do Oriente reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.

 

DESPESAS DE ENVIO 

 

  1. Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:
    1. 1. Produto com defeito informado dentro do prazo de trinta dias contatos do recebimento.
    2. 2. Produto avariado no transporte, quando informado imediatamente, obedecidos os itens anteriores
    3. 3. Autorização prévia de postagem enviada pela Gênio do Oriente.
  2. Em caso de defeito, troca ou qualquer outro motivo que justifique a repostagem de algum produto a Gênio do Oriente receberá e/ou reenviará o produto por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega é definido pelos Correios e dependerá do endereço do remetente.
    1. 1. Caso o cliente tenha urgência no reenvio: poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.
  3. A Gênio do Oriente não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
  4. Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento do deste na embalagem e chegar avariado à sede da Gênio do Oriente por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.

 

GARANTIA

 

  1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 30 dias contados do recebimento.
    1. 1. O produto recebido e não testado dentro do prazo acima estabelecido somente será trocado pela Gênio do Oriente se assim a empresa entender conveniente, não estando obrigada à troca fora do prazo.
  2. Produtos manufaturados e/ou artesanais podem conter variações de fabricação – de cor, tamanho, textura, pintura, etc – o que não configura defeito. Tais produtos estarão identificados no site.
  3. Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, contados do recebimento na Gênio do Oriente.
    1. 1. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente – ou seu consumidor -, a Gênio do Oriente fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
    2. 1.1. O frete que trata este item poderá ser acrescentado no pedido subsequente ou cobrado antecipadamente pela Gênio do Oriente como condição para o reenvio do produto.
  4. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, alternativamente e à sua escolha:
    1. 1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    2. 2. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, não havendo indenização por perdas e danos;
    3. 3. o abatimento proporcional do preço em compra futura.
  5. A Garantia não abrange
    1. Produtos usados ou fora do prazo de garantia;
    2. Produtos não adquiridos no site da Gênio do Oriente;
    3. Defeito por manuseio inadequado, má instalação/montagem;
    4. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
    5. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
    6. Entende-se por uso inadequado, dentre outros, o manuseio de produto que contenha vidro que venha a sofrer choque térmico ou físico e com isso partir-se.
    7. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;